No dia 15 de agosto de 2021, um avião comercial decolou do aeroporto de Dead Island com destino à cidade de Lisboa, em Portugal. O voo era operado pela companhia aérea Zephyr Airlines e transportava 167 passageiros, sendo a maioria turistas que estavam a aproveitar as férias na ilha caribenha.

No entanto, cerca de 20 minutos após a decolagem, o avião perdeu altitude e começou a cair em direção ao oceano. A torre de controle tentou a todo custo estabelecer contato com a aeronave, mas sem sucesso. O avião caiu, resultando em uma das maiores catástrofes aéreas da história.

Os primeiros socorristas chegaram ao local poucas horas depois do acidente. Infelizmente, eles encontraram apenas alguns sobreviventes entre os destroços. Dos 167 passageiros, apenas 39 foram resgatados com vida. Os demais faleceram no local ou quando tentavam escapar.

Os sobreviventes foram encaminhados para o hospital da cidade e, apesar de terem sofrido ferimentos graves, todos estavam estabilizados e sob os cuidados dos médicos. De acordo com as autoridades, o avião provavelmente sofreu um problema mecânico grave, porém somente a investigação poderá esclarecer a causa real do acidente.

A notícia do acidente em Dead Island se espalhou rapidamente ao redor do mundo, chocando milhões de pessoas. As famílias das vítimas acabaram tendo de lidar com a dor de perder seus entes queridos em um evento trágico e imprevisível.

Conclusão

O acidente de avião em Dead Island foi uma tragédia sem precedentes. Infelizmente, muitas vidas foram perdidas, deixando um legado de dor para as suas famílias e amigos. Esperamos que as autoridades e as companhias aéreas encontrem formas cada vez mais seguras de transportar passageiros pelo mundo.