O Snapchat é uma das plataformas de redes sociais mais populares no mundo, especialmente entre os jovens. Com seu recurso de compartilhamento de imagens e mensagens, ele permite que os usuários se comuniquem de uma maneira divertida e descontraída.

Se você é um usuário frequente do Snapchat, sabe que ter muitos amigos pode tornar a navegação em sua lista de contatos um pouco difícil. Felizmente, o Snapchat oferece uma maneira de listar alguns amigos como favoritos, de modo que eles apareçam no topo de sua lista de contatos, facilitando a comunicação.

Neste guia passo a passo, vamos mostrar como adicionar alguém como favorito no Snapchat.

Passo 1: Adicionando um amigo

Antes de adicionar alguém como favorito, primeiro você precisa adicioná-lo como amigo no Snapchat. Para fazer isso, basta abrir o Snapchat e tocar na guia Adicionar amigos, que fica na página inicial do aplicativo, abaixo da sua foto de perfil.

Aqui, você pode verificar e adicionar amigos de diversas formas. Você pode buscar por contatos no seu telefone, procurar por outros usuários do Snapchat pelo nome de usuário ou escanear o snapcode de alguém.

Passo 2: Adicionando como favorito

Após ter adicionado um amigo ao Snapchat, você pode escolher adicionar essa pessoa como favorita. Existem duas maneiras de fazer isso:

1) Na lista de contatos, pressione e segure o nome do amigo que você deseja adicionar como favorito. Em seguida, selecione a opção Adicionar como favorito que aparecerá.

2) Ao abrir o chat com algum amigo, toque no nome da pessoa no topo da tela para ser redirecionado para sua página de perfil. Lá, você pode marcar a estrela na parte superior para adicioná-lo como favorito.

Passo 3: Removendo um favorito

Você pode remover alguém da sua lista de favoritos a qualquer momento. Para fazer isso, siga esses passos:

1) Na lista de contatos, pressione e segure o nome do amigo que deseja remover como favorito.

2) Selecione a opção Remover favorito, que aparecerá na parte inferior da tela.

Conclusão

Adicionar alguém como favorito no Snapchat é incrivelmente fácil e pode tornar a vida muito mais simples para aqueles que desejam manter contato com seus amigos mais próximos. Esperamos que este guia passo a passo tenha ajudado e que você possa começar a aproveitar essa funcionalidade em breve.